29 de ago. de 2015

Cadê as coisas?

Olá! Não morri(ainda).

Resolvi fazer esse post para não acharem que o fansub fechou e também para explicar os motivos de não ter sido legendado nada.

Faz um tempão que não crio um post de aviso (desde 14/05/2014), mas o fansub não fechou nem ficou parado(totalmente) nesse tempo.

Eu não tinha criado post avisando mas muitos devem ter visto que em Janeiro de 2015, postei dois especiais coreanos legendados: "Bride In Sneakers" e "Happy! Rose Day" (Estão lá na página de projetos, caso não tenha visto). 


Eu também tinha feito a legenda (a maioria só faltando encodar) de vários projetos que eu ia lançar em combo: outros 2 especiais coreanos, 1 filme, Eps 09 ao 14 de Cunning Single Lady, 12 episódios de um k-drama e alguns programas coreanos...




"E cadê esses projetos?"

Uns meses atrás, meu PC(que tinha as legendas e os RAWs) queimou a placa mãe, então resolvi retirar o HD dele para acessá-lo pelo notebook com um adaptador. Mas como sou burro/azarado/vacilão, descobri da pior maneira que HDs são mais frágeis do que eu imaginava... Deixei o HD cair no chão e desde então nenhum PC o reconhece mais. O HD virou peso de papel. Perdi muita coisa.


"E agora?"
  
Quando eu percebi que além de documentos e fotos importantes eu também tinha perdido os projetos do fansub, pensei em fechar ele... mas esfriei a cabeça e vi que não era o fim do mundo. 
 
- Um dos especiais até já recomecei. O outro eu não encontrei mais raw, então vou cancelá-lo.
- O filme que eu tinha legendado por sorte já foi feito por outro fansub. Então não vou refazê-lo.
- Cunning Single Lady por ser o 1° projeto oficial do fansub, eu não vou cancelá-lo. Mas vou dar prioridade aos outros projetos. Por sorte, vários outros fansubs já o concluíram. > Também decidi que não farei mais projetos de doramas que ainda estão em exibição.
- O outro K-drama que eu estava fazendo é grande(tem 119 episódios), mas só vou decidir se cancelo se não achar RAW.
- Os programas coreanos eu quero fazer, mas não sei se os que quero ainda tem raw disponível. Eu legendei 2 histórias de Hello Counselor e postei no Facebook. Ainda vou ver um jeito melhor para disponibilizar eles.


É isso. 
Se não ocorrer nenhum imprevisto, mais cedo ou mais tarde irá sair um novo especial.

Qualquer coisa é só deixar um comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário